Lula também sugeriu que os Estados Unidos doem vacinas excedentes para o Brasil e outros países. A declaração foi dada em entrevista para a jornalista Christiane Amanpour, da CNN norte-americana.
"Eu estou sabendo que os Estados Unidos tem vacinas e não vão usar todas essas vacinas. Essa vacina poderia ser, quem sabe, doada ao Brasil ou para outros países mais pobres que o Brasil e que não podem comprar", afirmou o ex-presidente.
EXCLUSIVE: Fmr. Brazilian President @LulaOficial tells me he is urging President Biden to call a G20 meeting to ensure proper vaccine distribution worldwide: “Vaccine, vaccine, vaccine!” He adds: “I couldn’t ask that [of] Trump, but Biden is a breath for democracy in the world.” pic.twitter.com/AzVr59MaFw
— Christiane Amanpour (@camanpour) March 17, 2021
EXCLUSIVO: Ex-presidente Lula diz que está pedindo ao presidente Biden que convoque uma reunião do G20 para garantir a distribuição adequada da vacina em todo o mundo: "Vacina, vacina, vacina!" Ele acrescenta: "Eu não poderia pedir isso [para] Trump, mas Biden é um sopro de democracia no mundo".
Lula ainda afirmou que não acredita no governo brasileiro e que não poderia recorrer da mesma forma ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump.
"É importante convocar o G20 urgente, é ímportante convocar os principais líderes do mundo e colocar na mesa um único tema: vacina, vacina e vacina. Estou pedindo para o Biden fazer isso porque eu não acredito no meu governo. Se fosse o Trump eu também não pediria porque também não acreditava nele", disse.