O ataque, segundo a mídia local, ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (17). A vítima é o autor de teatro francês Alain Françon, de 76 anos. Ele sofreu um ferimento profundo que chegou a atingir a artéria carótida, principal vaso que transporta o sangue para a cabeça, e foi levado às pressas para um hospital, onde já teria passado por uma cirurgia.
🔴 INFO - #FaitsDivers : A #Montpellier, un homme a été victime d'une agression à l'arme blanche à proximité de l'église Saint roch. Il a été attaqué au #couteau à la carotide, son état est critique. Un large périmètre de sécurité a été mis en place, l'auteur est en fuite. pic.twitter.com/CEOdeZzfMZ
— FranceNews24 (@FranceNews24) March 17, 2021
Em Montpellier, um homem foi vítima de um ataque com arma branca perto da Igreja de São Roque. Ele foi atacado com uma faca na carótida, seu estado é crítico. Um grande perímetro de segurança foi instalado, o autor está foragido.
O local exato e o motivo da agressão ainda são desconhecidos, bem como a identidade do suspeito. Várias ruas adjacentes foram bloqueadas no centro da cidade, uma das maiores do país, por onde se espalhou um volume significativo de sangue, o que significa que o teatrólogo conseguiu caminhar por alguns minutos antes de tombar ao chão.
Investigadores ainda tentam entender os detalhes da ocorrência. Mas, de acordo com informações obtidas pelo jornal Midi Libre, a hipótese de uma ação terrorista já teria sido descartada.
Apesar da gravidade do ataque, a publicação destaca que a operação na garganta de Françon teria sido um sucesso e ele não corre mais risco de morte.