- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil recebe mais de 1 milhão de doses de vacina da COVAX neste domingo

© REUTERS / RICARDO MORAESIdosa é vacinada contra a COVID-19 na Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, 18 de março de 2021
Idosa é vacinada contra a COVID-19 na Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, 18 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 20.03.2021
Nos siga no
O Brasil deverá receber neste domingo (21) mais de um milhão de doses de vacinas contra a COVID-19 do consórcio COVAX Facility, iniciativa global de distribuição de imunizantes coordenada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com informações do Ministério da Saúde citadas pelo G1, o lote deverá chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 18h00. Mais 1,9 milhão de doses devem ser enviadas ao país até o final deste mês. E, ao todo, o Brasil espera receber 42 milhões de doses de vacinas do consórcio. 

​Neste final de semana, a pasta da Saúde distribui cerca de 5 milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 produzidas em território nacional. São 1.051.750 milhão de doses correspondentes à primeira remessa de vacinas da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e outras 3,9 milhões da CoronaVac produzidas pelo Instituto Butantan. 

"De acordo com o Sétimo Informe Técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) divulgado pela pasta, a nova remessa de vacinas do Butantan vai atender aos profissionais de saúde e idosos de 70 a 74 anos, enquanto os imunizantes da AstraZeneca contemplarão comunidades ribeirinhas e quilombolas. A estratégia foi definida considerando o prazo maior para a aplicação da segunda dose da vacina da Fiocruz, que possui um intervalo de 12 semanas entre elas, facilitando o cumprimento do esquema vacinal em locais de difícil acesso", informou o ministério por meio de nota. 

A expectativa da pasta é a de que essa distribuição contemple 100% dos moradores de comunidades ribeirinhas e 63% da população em comunidades quilombolas em todo o país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала