Hancock fez o anúncio através de um vídeo nas redes sociais. O Reino Unido foi um dos primeiros países a dar início à vacinação contra a COVID-19, ainda em dezembro de 2020.
Yesterday we vaccinated more people than any day yet.
— Matt Hancock (@MattHancock) March 20, 2021
I'm delighted to be able to say that we've now vaccinated HALF of all adults in the UK 🇬🇧
The vaccine is a national success story & our way out of this pandemic.
When you get the call, get the jab. pic.twitter.com/hGX0nrRsYV
Ontem [sexta-feira (19)], vacinamos mais pessoas do que em qualquer outro dia. Estou muito feliz em poder dizer que agora vacinamos metade de todos os adultos no Reino Unido. A vacina é uma história de sucesso nacional e nossa saída para essa pandemia. Quando receber a ligação, tome a vacina.
O Reino Unido agora está vacinando pessoas com mais de 50 anos. Desde o início da campanha de vacinação em massa no país, cerca de 26 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e mais de dois milhões receberam a segunda, de acordo com o Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido. Na sexta-feira (19), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, também recebeu uma dose da vacina.
Em todo o mundo, mais de 420 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19. O Reino Unido é o terceiro país que mais vacinou em números absolutos, atrás dos Estados Unidos e da China, que já vacinaram cerca de 120 milhões e 65 milhões de pessoas, respectivamente, segundo levantamento do site Our World in Data.
Conforme os dados da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido é um dos países mais impactos pela pandemia da COVID-19. No total, o país acumula quase 4,3 milhões de casos confirmados de COVID-19 e mais de 126 mil mortes causadas pela doença. O Reino Unido é o quinto país com mais mortes pelo novo coronavírus, atrás dos EUA, Brasil, México e Índia.