Pouco depois das 02h30 locais (21h30 da terça-feira, 23, em Brasília), as Forças de Defesa de Israel atacaram as posições do Hamas no sul da Faixa de Gaza, disseram pessoas que testemunharam a ação no território palestino à Agência France-Presse.
De acordo com uma postagem das forças de Israel nas redes sociais, os ataques foram direcionados contra um local de fabricação de foguetes do Hamas e um posto militar.
In response to the rocket fired from Gaza into Israel tonight, IDF fighter jets and attack helicopters struck a Hamas rocket manufacturing site and military post.
— Israel Defense Forces (@IDF) March 24, 2021
Hamas will bear the consequences for terror activity against Israeli civilians.
Em resposta ao foguete disparado de Gaza contra Israel esta noite, os caças e helicópteros de ataque das FDI atingiram um local de fabricação de foguetes do Hamas e um posto militar. O Hamas arcará com as consequências da atividade terrorista contra civis israelenses.
Um porta-voz militar, citado pela AFP, relatou que o foguete lançado de Gaza atingiu um campo aberto no sul de Israel, perto da cidade de Beersheva.
A rocket was just fired from Gaza into Israel.
— Israel Defense Forces (@IDF) March 23, 2021
An alert was activated in open areas.
Um foguete acabou de ser lançado de Gaza contra Israel. Um alerta foi acionado para áreas abertas.
Até o momento, não há informações sobre danos ou baixas causados pelo foguete, o primeiro disparado de Gaza desde janeiro, e ninguém reivindicou responsabilidade por seu lançamento.
Os ataques das FDI aconteceram logo depois que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu esteve na cidade de Beersheva, como parte de seus esforços para angariar apoio entre os eleitores, pois o país realizou ontem (23) a quarta eleição em menos de dois anos.
De acordo com informações veiculadas nas redes sociais, Netanyahu estava na cidade quando o foguete de Gaza foi disparado.
UPDATE: Reports indicate that Prime Minister Benjamin #Netanyahu was in Beersheva at the time the #rocket was fired from #Gaza at the city. https://t.co/HUFE6qX4UV
— TPS - Israel's News Agency (@TPS_News_co_il) March 23, 2021
Atualização: relatos indicam que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu estava em Beersheva no momento em que o foguete foi disparado de Gaza contra a cidade.