O Ministério da Defesa da Rússia informou que os exercícios, destinados a praticar a libertação de um vilarejo de terroristas, ocorreram na fronteira entre as províncias de Aleppo e Hama, na Síria.
Além disso, os exercícios contaram com helicópteros Mi-24 e dois caças-bombardeiros L-39. No solo, a artilharia síria dispunha de sistemas S-60 com canhão de 57 milímetros, bem como obuseiro D-30 de 122 milímetros e lançador múltiplo de foguetes Type 63.
"Nossa principal tarefa está focada no patrulhamento local. Posteriormente, depois do patrulhamento, as informações são transmitidas aos militares sírios", afirmou o piloto do helicóptero Mi-8, da Força Aeroespacial da Rússia, que também participou dos exercícios.
A aeronave de asa rotativa pesa apenas 3.600 quilos, podendo transportar até 785 quilos de carga ou sete passageiros. O helicóptero pode atingir uma velocidade de cruzeiro de 190 quilômetros por hora, com velocidade máxima de 220 quilômetros por hora.
De acordo com o portal Russkoe Oruzhie, o Ka-226 tem um teto operacional de 6.100 metros e uma autonomia de até 600 quilômetros. A principal vantagem do helicóptero é sua capacidade de operar a temperaturas de até 50 graus e com 100% de umidade.