Os fundos da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID, na sigla em inglês) ajudariam a apoiar os esforços do Catholic Relief Services — agência humanitária internacional da comunidade católica no país — em instalações de saúde, bem como a combater a insegurança alimentar, diz o comunicado.
Read how @USAID will advance @POTUS’s foreign policy objectives of a healthier, safer, and more prosperous world ⬇️ https://t.co/n0qBhut1Rb
— USAID (@USAID) February 4, 2021
Leia como o @USAID avançará nos objetivos da política externa do @POTUS [conta oficial da Presidência dos EUA] de um mundo mais saudável, seguro e próspero.
"Este pequeno passo para promover o bem-estar do povo palestino está totalmente de acordo com os valores americanos", continua o comunicado.
O Ministério da Saúde palestino disse no domingo (21) que iniciou um programa de imunização em massa contra o novo coronavírus.
Na semana passada, a Palestina recebeu um lote de mais de 60 mil doses de vacinas — 38 mil doses da Pfizer e outras 24 mil doses da AstraZeneca — por meio do COVAX Facility. No final de fevereiro, o governo palestino recebeu 20 mil doses da vacina russa Sputnik V como um presente dos Emirados Árabes Unidos.