Mark Ziembicki, cientista e fotógrafo, foi o responsável por captar as imagens impressionantes durante sua visita à costa leste da Austrália, informa o Times Now News.
Como é possível se ver, Ziembicki capturou o momento exato em que o réptil de 680 quilos abocanha um filhote de tubarão-touro de cerca de 45 quilos, fazendo do pequeno carnívoro seu petisco.
View this post on Instagram
Mark já estaria observando os dois animais por algum tempo, imaginando o que aconteceria caso se encontrassem. Na hora do ataque, o cientista se encontrava a apenas 60 metros do sucedido, e, desse modo, conseguiu fotografar o encontro fatal entre o crocodilo e o filhote de tubarão.
Os crocodilos são conhecidos, entre vários aspectos, por possuírem a dentada mais poderosa do reino animal. A força da dentada do crocodilo do Nilo - espécie do mesmo crocodilo que devorou o filhote de tubarão-touro – consegue ser oito vezes maior do que a da dentada do tubarão-branco.
Ziembicki, do norte de Queensland, explicou as duas razões por detrás do encontro destas duas espécies de água fresca nas águas salgadas costeiras: a recente abertura do estuário Santa Lúcia, e a chuva excessiva na região.