Nesta quarta-feira (31), Egito e Sudão participaram de exercícios aéreos conjuntos intitulados "Nile Eagle 2" (Águias do Nilo 2, na tradução), na Base Aérea de Marwa, no Sudão, com a participação das Forças Aéreas de ambos os países, de acordo com a agência Anadolu.
O treinamento teve como objetivo realizar decolagens conjuntas para simular confronto com alvos hostis e defesa de "alvos vitais" usando aeronaves multifuncionais MiG-29, além de pretender melhorar habilidades das forças na realização de operações, segundo a mídia.
🌇 #مشاريع_مصر🇪🇬|
— مشاريع مصر Egypt (@EgyProjects) March 31, 2021
Egyptian and Sudanese forces participating in the training (Nile Eagles - 2) at the Marwa Air Base in Sudan, the aim of the drill is the assuring the readiness of any mission that may be assigned to both militaries. pic.twitter.com/n6SzgQrgRs
Forças egípcias e sudanesas que participam do treinamento (Águias do Nilo 2) na Base Aérea de Marwa, no Sudão, o objetivo do exercício é garantir a prontidão de qualquer missão que possa ser atribuída a ambos os militares.
Nos mês passado, os dois países assinaram um acordo de cooperação militar, com Cairo prometendo correr em ajuda de Cartum, se necessário. Águias do Nilo 2 seria mais um de uma série de treinamentos militares entre as nações nos últimos meses, segundo o The National News.