China doa 150 mil doses de vacina para El Salvador

© AP Photo / Ng Han GuanFuncionária da Sinovac trabalha na produção de vacinas CoronaVac em Pequim, na China, em 24 de setembro de 2020
Funcionária da Sinovac trabalha na produção de vacinas CoronaVac em Pequim, na China, em 24 de setembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2021
Nos siga no
A China pretende doar para El Salvador 150 mil doses da vacina CoronaVac, contra a COVID-19, além das 2 milhões de doses compradas pelo governo do país junto à Sinovac, informou neste domingo (4) o presidente salvadorenho, Nayib Bukele.

"Recebi uma carta do presidente Xi Jinping, na qual me diz que vai doar ao nosso país 150.000 vacinas contra a COVID-19. Estas são adicionais aos dois milhões adquiridos da Sinovac pelo nosso governo. Essa doação de vacinas virá na terça-feira [6] à noite", disse o chefe de Estado. 

​Sob a liderança do presidente Xi Jinping e do presidente Bukele, há novos avanços na cooperação de vacinas entre China e El Salvador. A doação de 150.000 vacinas é outra demonstração do firme apoio e da amizade entre os governos e povos sino-salvadorenhos. 

Nesta segunda-feira (5), El Salvador espera terminar de vacinar todos os professores da rede pública e iniciar a vacinação dos professores do setor privado. Na quinta-feira (8), será a vez dos docentes do ensino superior.

Na quarta-feira (7), ainda de acordo com Bukele, terá início a imunização de pessoas com doenças crônico-degenerativas e idosos.

"Na segunda-feira, 12, inauguraremos o Mega Centro de Vacinação, com capacidade para atender 10.000 pessoas por dia. Isso nos colocará a uma taxa de 30.000 pessoas por dia."

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала