- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Homem furta 50 doses de vacina contra a COVID-19 em posto de saúde no Rio

© Foto / Itamar Aguiar/Palácio PiratiniDoses da vacina CoronaVac, em Porto Alegre, no dia 1º de fevereiro de 2021
Doses da vacina CoronaVac, em Porto Alegre, no dia 1º de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2021
Nos siga no
Cinquenta doses da vacina CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan, foram furtadas de uma unidade de saúde no bairro de Colégio, na zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada do último domingo (4).

As imagens de uma câmera de segurança flagraram o homem. Porém, até a tarde desta segunda-feira (5), ele ainda não tinha sido identificado nem localizado, conforme publicou o Estadão.

O furto ocorreu no Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima. Uma das câmeras mostra o ladrão caminhando com um laptop e cinco frascos de vacina (cada frasco contém dez doses). O local tinha vigia durante a noite, mas ele não foi visto.

"Ele entrou por uma parte que não estava sendo vigiada, porque o vigia estava na parte da frente do posto e ele entrou pela parte de trás. Ele forçou uma das entradas, foi direto para o local, pegou as vacinas e um laptop e conseguiu fugir sem passar pelo vigia", disse o delegado Fábio Luiz da Silva, da 6ª DP (Cidade Nova), que investiga o crime.
© REUTERS / Carla CarnielEm São Paulo, Brasil, caminhões com doses da vacina CoronaVac contra a COVID-19 deixam o Instituto Butantan, em 15 de março de 2021
Homem furta 50 doses de vacina contra a COVID-19 em posto de saúde no Rio - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2021
Em São Paulo, Brasil, caminhões com doses da vacina CoronaVac contra a COVID-19 deixam o Instituto Butantan, em 15 de março de 2021

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, se forem recuperadas, as doses não serão mais utilizadas por uma questão de segurança. De acordo com o órgão, não é possível garantir que os imunizantes tenham sido mantidos sob as condições ideais de conservação.

Se o autor do crime for localizado, ele pode ser condenado a até oito anos de prisão, por furto qualificado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала