Rússia inicia desenvolvimento de mais uma vacina contra COVID-19

© Vitaly BelousovPesquisadora do Centro Federal de Pesquisas Chumakov testa componentes para fabricação da vacina CoviVac, em Novossibirsk, Rússia, 5 de março de 2021
Pesquisadora do Centro Federal de Pesquisas Chumakov testa componentes para fabricação da vacina CoviVac, em Novossibirsk, Rússia, 5 de março de 2021  - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2021
Nos siga no
Sendo o primeiro país a registrar uma vacina contra a COVID-19, a Rússia anunciou o início do desenvolvimento de mais uma vacina contra o coronavírus.

A criação do novo medicamento estará a cargo do Instituto Smorodintsev de Investigação da Gripe, do Ministério da Saúde da Rússia, segundo informou o ministro da pasta, Mikhail Murashko.

Os primeiros resultados preliminares da nova vacina deverão ser comunicados proximamente, detalhou a autoridade mencionada.

Por sua vez, o diretor do instituto responsável pelo desenvolvimento da vacina, Dmitry Lioznov, declarou que os ensaios clínicos poderiam começar já em setembro-dezembro deste ano.

O virologista russo Vitaly Zverev explicou que o novo medicamento contra a COVID-19 utilizará uma versão modificada de ARN do vírus da gripe. O especialista acredita que deste modo, a nova vacina "protegerá tanto contra a gripe quanto contra o coronavírus".

Até agora, Rússia já contribuiu para a luta contra a pandemia com vacinas como a famosa Sputnik V, a EpiVacCorona e a CoviVac. Por enquanto, não se sabe o nome da nova vacina.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала