O aparelho foi desenvolvido com base na tecnologia de "asa voadora", é equipado com dois motores a jato e tem baixa visibilidade de radar.
As fotografias do protótipo foram publicadas na rede social chinesa Weibo. No entanto, grande parte das imagens foi borrada para esconder o equipamento do drone.
Já os fragmentos visíveis sugerem uma semelhança do drone com um layout mostrado na Exposição de Engenharia Civil e Militar de Pequim em 2019.
Китайский беспилотный стелс-бомбардировщик Feilong-2. Фото: https://t.co/EEgAHX9M32 pic.twitter.com/lkBf68cSXl
— Ivan O'Gilvi (@o_gilvi) April 21, 2021
Drone chinês de ataque Feilong-2.
De acordo com informações de fontes abertas, o Feilong-2 terá dois motores turbofan, que também são chamados de turborreatores de fluxo duplo, uma massa de decolagem de cerca de 22 toneladas e uma capacidade para transportar quase seis toneladas de carga de combate.
Voando a uma velocidade de cruzeiro de 750 quilômetros por hora, o drone de ataque chinês terá capacidade de permanecer no ar até 10 horas e voar até 7.000 quilômetros.
O conceito aerodinâmico e outros parâmetros fazem com que Feilong-2 seja parecido com o drone pesado de combate russo S-70 Okhotnik (Caçador), porém a velocidade máxima e limite máximo de altura são superiores, correspondendo a 1.000 quilômetros por hora e 18 quilômetros, respectivamente, escreve o jornal Rossiyskaya Gazeta.
O S-70 Okhotnik será um aparelho multifuncional capaz de eliminar todos os tipos de alvos, tanto aéreos como terrestres. Além disso, o drone russo foi criado para atuar em conjunto com outras aeronaves.