Entre os temas, está a reunião que vai tratar dos pedidos de importação feitos por estados e municípios da vacina Sputnik V. Em nota, a Anvisa informou que a reunião extraordinária da Diretoria Colegiada sobre o imunizante russo vai ocorrer na próxima segunda-feira (26) às 18 horas.
"A data da reunião foi marcada em razão do prazo de 30 dias definido pela lei, e confirmado pelo STF, para que a Anvisa avalie os pedidos de importação de vacinas para COVID-19 sem registro", explicou.
Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou que a Anvisa decida até o fim deste mês sobre a "importação excepcional e temporária" de doses da Sputnik V.
A decisão do ministro foi uma resposta a uma ação protocolada pelo governo do Maranhão, que diz no processo ter negociado a importação de 4,5 milhões de doses do imunizante.
A Diretoria Colegiada da Anvisa vai tomar a decisão depois de receber dados coletados pelos servidores da agência em viagem para a Rússia. Os inspetores viajaram na semana passada e retornam neste sábado (24).