A reunião, com ministros da ala política, ocorreu para discutir as estratégias para encarar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, instalada nesta semana pelo Senado Federal. A informação foi revelada pelo Blog do Valdo Cruz, do G1.
Segundo o jornalista, durante o encontro, os ministros expressaram o temor de que Bolsonaro não vença a disputa do ano que vem.
Os participantes acreditam que o presidente precisa ampliar o leque de diálogo com a sociedade, não se restringindo apenas ao seu núcleo de apoiadores.
Sobre o uso de máscara, um dos ministros chegou a dizer que a proteção, que ajuda a conter o avanço da doença, hoje é consenso e tem sido, constantemente, defendida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O uso da máscara é uma das principais maneiras de prevenir o contágio por #coronavírus.
— Ministério da Saúde (@minsaude) January 11, 2021
➡️Faça como o Zé Gotinha, use corretamente e proteja-se!#ZéGotinha #SUS pic.twitter.com/u6VhdcJZTr
Na CPI da Covid, Bolsonaro tem apenas quatro aliados em um total de 11 senadores. Os demais são dois parlamentares da oposição e cinco independentes.
A comissão iniciou os trabalhos na última terça-feira (27) e confirmou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) como relator, o que caracterizou uma derrota para o governo.