O presidente peruano fez o anúncio sobre a compra das vacinas através de suas redes sociais:
🇵🇪 ¡Buenas noticias para el Perú!
— Francisco Sagasti (@FSagasti) May 5, 2021
Hemos cerrado un nuevo contrato con Pfizer por 12 millones de dosis adicionales. El Perú cuenta con un total de 60 millones de dosis aseguradas hasta fin de año para seguir vacunando.#ConfianzaYEsperanza pic.twitter.com/02wtXTl1Uk
Boas notícias para o Peru. Fechamos um novo contrato com a Pfizer para 12 milhões de doses adicionais da vacina. O Peru conta com um total de 60 milhões de doses asseguradas até o final do ano para seguir vacinando.
As doses contratadas devem chegar ao Peru até o final do ano. Com isso, até lá, o país receberá 60 milhões de doses de imunizantes de diversos fabricantes. Além disso, com a chegada da vacina da Pfizer, o Peru poderá começar a vacinar menores de 18 anos.
Um total de 1.818.689 casos de COVID-19 foram registrados no Peru desde o início da pandemia, com 62.674 mortes causadas pela doença, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. Até o momento, o Peru vacinou cerca de 1,2 milhão de pessoas com pelo menos uma dose de vacina contra a COVID-19. O país sul-americano tem cerca de 32 milhões de habitantes.