A Pfizer informou que entregará ao Ministério da Saúde 2,4 milhões de doses da vacina contra COVID-19 ainda na primeira semana de junho, segundo o UOL. O envio será realizado por meio de três lotes em diferentes dias.
Esses lotes contam como a sexta remessa de vacinas da farmacêutica para o Brasil. No total, 5,8 milhões de doses foram entregues ao PNI (Plano Nacional de Imunização) desde 29 de abril, quando o primeiro lote foi encaminhado.
As vacinas serão entregues no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo, e vão cumprir o seguinte calendário: na terça-feira 1º e quarta-feira 2, chegarão 936 mil doses por dia, na quinta-feira 3, serão entregues as 527 mil doses restantes.
O primeiro contrato da Pfizer com o governo federal prevê, no total, a entrega de 100 milhões de doses do imunizante até o fim do terceiro trimestre de 2021. Um novo acordo fechado em maio prevê 100 milhões de doses adicionais no quarto trimestre deste ano, segundo a mídia.
De acordo com o portal G1, nesta segunda-feira (31), o governo do estado de Minas Gerais começou a distribuir a 21ª remessa de vacinas da Pfizer e da AstraZeneca no estado.