Nesta sexta-feira (18), durante a Operação Coalizão pelo Bem, realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil do Rio de Janeiro no Complexo da Penha, para procurar traficantes de outros estados, um adolescente de 16 anos foi baleado na cabeça e morreu, além de dois outros homens que chegaram ao hospital já falecidos, segundo o jornal O Dia.
O adolescente, identificado como Thiago Santos Conceição, possivelmente foi baleado no Morro da Fé, uma das localidades do complexo.
Segundo relatos de moradores, o adolescente estava dentro de casa "a gente estava acabando de acordar agora. A mãe dele está desesperada", disse um familiar citado pela mídia.
O adolescente Thiago Santos Conceição, de 16 anos, foi morto dentro de casa nesta sexta-feira (18) no Morro da Fé, no #complexodapenha, no Rio, durante operação policial. Segundo os moradores, não havia confronto na hora em que Thiago foi atingido. ➡️https://t.co/380DD5tYZc pic.twitter.com/kpE9ABMGJq
— Voz das Comunidades (@vozdacomunidade) June 18, 2021
A Polícia Civil afirmou que vai apurar as circunstâncias da morte de Thiago.
"Temos a informação de que um adolescente foi baleado em um local onde não havia operação, isso está sendo apurado" disse Rodrigo Oliveira, subsecretário da Polícia Civil.