Marinha russa testa capacidades da moderna Frota do Pacífico no Havaí

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaManobras navais da Frota russa na parte central do Pacífico, 10 de junho de 2021
Manobras navais da Frota russa na parte central do Pacífico, 10 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 20.06.2021
Nos siga no
A Frota do Pacífico russa conduziu as manobras navais mais icônicas dos últimos anos, com diversos grupos de navios de guerra deixando suas bases e realizando missões próximo das ilhas havaianas.

Na sexta-feira (18), os exercícios russos foram concluídos com sucesso, tendo testado as capacidades da frota modernizada, segundo o portal de notícias Izvestia.

Em maio, a Frota do Pacífico russa enviou para alto-mar quatro grupos navais, contando com o cruzador de mísseis Varyag, o navio antissubmarino grande Admiral Panteleev, a fragata Marshal Shaposhnikov, as corvetas Gromky, Sovershenny e Aldar Tsydenzhapov, entre outros.

As embarcações estão dotadas de mísseis Kalibr, Vulkan e Uran a bordo.

Além disso, os exercícios envolveram cerca de 20 navios de guerra e incluíram aviões antissubmarino Tu-142M3. Além disso, a bordo dos navios havia ao menos cinco helicópteros Ka-27.

Os grupos de navios navegaram grandes distâncias por rotas diferentes, encontrando-se em uma área previamente determinada a noroeste das ilhas havaianas, a uma distância de aproximadamente quatro mil quilômetros da costa russa.

Dentre as missões, o grupo naval realizou tarefas de localização, detecção e neutralização de submarinos inimigos.

A Frota do Pacífico russa está se fortalecendo e já conta com três novas corvetas em serviço. Até o final do ano, a Frota do Pacífico deve receber a corveta Rezky, construída no estaleiro de Komsomolsk-no-Amur.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала