Navio de carga de Israel é atacado no norte do oceano Índico, diz emissora libanesa

© REUTERS / Amir CohenThe city of Haifa is seen in the background as ships sail in the Mediterranean Sea, in the Haifa bay area, northern Israel June 9, 2021.
The city of Haifa is seen in the background as ships sail in the Mediterranean Sea, in the Haifa bay area, northern Israel June 9, 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2021
Nos siga no
Um navio de carga israelense foi atacado no oceano Índico, a caminho dos Emirados Árabes Unidos, segundo mídia do Líbano.

Um navio de carga israelense foi atacado com uma arma desconhecida no oceano Índico, quando navegava a caminho dos Emirados Árabes Unidos, relata a emissora libanesa Al Mayadeen.

Segundo fontes do canal, um incêndio deflagrou a bordo do navio, tendo este sido atacado quando navegava de Jeddah, na Arábia Saudita em direção à costa dos Emirados Árabes Unidos.

Entretanto, Barak Ravid, colaborador da Walla News e Axios em Tel Aviv, relatou que um alto funcionário israelense disse a ele que o navio pertence a um empresário israelense.

Oficial israelense confirma que o navio que foi atacado no oceano Índico é propriedade de um empresário israelense

De acordo com o canal israelense N12, que citou fontes anônimas da Defesa de Israel, a tripulação não foi ferida e o navio não sofreu muitos danos. O jornal The Times of Israel indica que o navio de carga é o CSAV TYNDALL, de bandeira liberiana, de propriedade da Ofer's Zodiac Maritime.

Não está claro o que o navio israelense podia estar fazendo em um porto saudita. Os dois países não mantêm relações diplomáticas formais, e Riad rejeitou a assinatura de um tratado com Tel Aviv, a menos que Israel concordasse com uma proposta de 2002 de criar um Estado palestino.

Em abril foi relatado que um navio de carga de Israel e outro do Irã foram atacados ao largo da costa dos Emirados Árabes Unidos e no mar Vermelho, respetivamente. O primeiro teria sido alvo de um míssil (supostamente do Irã) o segundo sofreu uma explosão a bordo. Israel teria notificado os Estados Unidos de que suas forças haviam atacado o navio iraniano no mar Vermelho.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала