As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que o incidente está sendo investigado e acrescentaram que nenhuma informação sensível foi perdida ou extraída do aparelho no seguimento da queda, reporta o The Times of Israel.
"No decorrer de atividades rotineiras, um drone das FDI caiu no território libanês por causa de falha técnica", disse o exército israelense em um comunicado, citado pela mídia.
Não houve informação imediata correndo na mídia libanesa, nem indicações de onde o aparelho caiu, bem como imagens identificando o modelo.
Geralmente, os drones sobrevoando a fronteira com o Líbano são pequenos e utilizados em curtas missões de reconhecimento. Na verdade, até já houve incidentes semelhantes ao descrito. Estes drones são relativamente baratos, logo é frequente cairem ou serem derrubados no Líbano e também na Faixa de Gaza, informa o The Times of Israel.
O Estado hebraico está tecnicamente em guerra com o Líbano, com o qual já se confrontou duas vezes: uma em 1982, quando militantes palestinos estabeleceram uma base de operações no país; e outra em 2006, contra o Hezbollah.
O Líbano já vem se queixando sobre drones de vigilância israelenses invadirem seu território, mas as FDI justificam que isso é necessário para que possam monitorar supostas atividades ilegais do Hezbollah.