Equipe de cientistas quer vasculhar o espaço em busca de vestígios de civilização alienígena

© Foto / Pixabay / Free-PhotosRadiotelescópio (imagem referencial)
Radiotelescópio (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2021
Nos siga no
Pesquisadores da Universidade de Harvard, EUA, estudarão todos os possíveis sinais de vida extraterrestre sem "estigma social ou preferências culturais" que não aceitem essa possibilidade.

Uma equipe internacional de cientistas liderada por um acadêmico da Universidade de Harvard, EUA, anunciou em comunicado de segunda-feira (26) que buscará o espaço por evidências que possam representar "civilizações tecnológicas extraterrestres".

O Projeto Galileu é liderado por Avi Loeb, professor de ciências do Departamento de Astronomia da universidade, e o objetivo da empreitada é usar inteligência artificial para estudar dados de pesquisas astronômicas. Essa abordagem permitiria a detecção de viajantes interestelares, estruturas construídas por extraterrestres e fenômenos aéreos não identificados (UAP, na sigla em inglês).

"A ciência não deve rejeitar possíveis explicações extraterrestres por causa do estigma social ou preferências culturais que não conduzem ao método científico de investigação imparcial e empírica", declarou Loeb.

"Agora devemos 'ousar olhar através de novos telescópios', tanto literalmente quanto figurativamente", complementou.

Loeb sugeriu anteriormente que os humanos já encontraram exemplos de tecnologia alienígena, depois que um estranho objeto cósmico, Oumuamua, passou pela Terra em 2017, e foi identificado como um cometa ou asteroide. Em 2020, o cientista afirmou que poderia se tratar de um equipamento explorador do espaço criado por tecnologia alienígena.

"Podemos apenas especular se Oumuamua pode ser explicado por explicações nunca vistas, ou esticando nossa imaginação para Oumuamua talvez sendo um objeto tecnológico extraterrestre, semelhante a um raio de luz muito fino ou prato de comunicação, o que se encaixaria muito bem nos dados astronômicos", disse Loeb.

O Projeto Galileu parece se inspirar no Oumuamua, já que o trabalho se concentrará particularmente na busca e exame de "objetos interestelares semelhantes ao Oumuamua".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала