Messi vai deixar Barcelona devido a 'obstáculos econômicos e estruturais', diz clube

© REUTERS / Albert GeaLionel Messi durante partida do FC Barcelona contra o Celta Vigo da La Liga em Camp Nou, Barcelona, Espanha, 16 de maio de 2021
Lionel Messi durante partida do FC Barcelona contra o Celta Vigo da La Liga em Camp Nou, Barcelona, Espanha, 16 de maio de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2021
Nos siga no
O clube espanhol FC Barcelona expressou seu agradecimento a Lionel Messi, depois que sua permanência não pôde ser garantida por "obstáculos financeiros e estruturais".

Lionel Messi, jogador de futebol da Argentina, deixou o FC Barcelona após 21 anos no clube devido ao regulamento da La Liga, que impedia a assinatura do contrato acordado, disse o clube esportivo.

"Apesar de o FC Barcelona e Lionel Messi terem chegado a um acordo, e a clara intenção de ambas as partes de assinar um novo contrato hoje [5], isto não pode acontecer devido a obstáculos financeiros e estruturais (regulamento da Liga Espanhola). Como resultado desta situação, Messi não poderá permanecer no FC Barcelona", anunciou um comunicado do clube.

"Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube acabem não sendo atendidos", disse o clube espanhol.

O FC Barcelona expressou sua "total" gratidão ao jogador por "sua contribuição para o engrandecimento do clube, e lhe deseja o melhor para o futuro em sua vida pessoal e profissional".

Lionel Messi nasceu em 1985 em Rosario, Argentina, e após praticar futebol no seu país de origem, foi para o FC Barcelona, em Espanha, em 2000. Após ascender nas equipes júniores, fez sua estreia no clube principal em 2004, conseguindo, entre muitas outras, vitórias em dez Ligas Espanholas, quatro Ligas dos Campeões europeias, e uma Copa América, além de quebrar inúmeros recordes individuais e coletivos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала