Ameaça de tsunami é relatada após terremoto de magnitude 7,1 atingir Vanuatu, segundo relatos

© AP Photo / Toru HanaiOnda explode ao fundo, devido ao tufão Hagibis, na cidade portuária de Kiho, no Japão, em 11 de outubro de 2019
Onda explode ao fundo, devido ao tufão Hagibis, na cidade portuária de Kiho, no Japão, em 11 de outubro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2021
Nos siga no
Há ameaça de um tsunami após um terremoto de magnitude 7,1 atingir a região, reportou o sistema de alerta de tsunami dos EUA.

Um sismo de magnitude 6,8 atingiu a costa de Port Olry, Vanuatu, ativando o alerta de tsunami nas áreas próximas, segundo as autoridades.

​Sismo notável, informações preliminares: magnitude 6,8 – 16 quilômetros ao norte de Port Olry, Vanuatu.

O sismo ocorreu a uma profundidade de 91 quilômetros e aproximadamente 19 quilômetros a noroeste de Port Olry, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

De acordo com o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, citado pela Reuters, seriam possíveis ondas perigosas para as costas localizadas a 300 quilômetros do epicentro.

O epicentro, com uma profundidade de 83,8 quilômetros, foi inicialmente determinado ter sido em 14,933 graus de latitude sul e 166,935 graus de latitude leste.

Anteriormente, o Serviço Geológico dos Estados Unidos afirmou que um terremoto de magnitude de 7,1 atingiu a costa de Port Olry em Vanuatu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала