Ataque aéreo dos EUA mata 2 líderes do Daesh no Afeganistão, diz Pentágono

© REUTERS / Marines dos EUA / Sargento Victor Mancilla / HandoutSoldados dos EUA escoltam civis durante evacuação no Aeroporto Internacional Hamid Karzai Cabul, Afeganistão, 25 de agosto de 2021
Soldados dos EUA escoltam civis durante evacuação no Aeroporto Internacional Hamid Karzai Cabul, Afeganistão, 25 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2021
Nos siga no
Dois líderes do Estado Islâmico-Khorasan, um ramo do Daesh que atua no Afeganistão, foram mortos, e um foi ferido, na sexta-feira (27) na sequência de um ataque de drone norte-americano, segundo Washington.

Um ataque de drone americano matou dois líderes do Estado Islâmico-Khorasan (EI-K), um ramo do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) no Afeganistão, e outro foi ferido, comunicou no sábado (28) William Taylor, major-general dos EUA.

"Posso confirmar, à medida que novas informações chegam, que dois alvos altamente colocados do Daesh foram mortos, um foi ferido. Desconhecemos ter havido baixas civis", disse ele em um briefing do Pentágono.

A eliminação se seguiu ao atentado suicida de quinta-feira (26), que matou dezenas de pessoas, incluindo 13 militares dos EUA no aeroporto de Cabul, disse Taylor.

Na sexta-feira (27) Bill Urban, porta-voz do Comando Central (CENTCOM, na sigla em inglês) dos EUA, declarou que um membro do EI-K foi morto após um ataque aéreo dos EUA no leste do Afeganistão, no mesmo dia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала