FAB dispara contra aeronave hostil que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização (FOTOS)
FAB dispara contra aeronave hostil que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização (FOTOS)
Sputnik Brasil
A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave de pequeno porte que entrou no espaço aéreo do país sem autorização por volta das 19h00 desta... 09.09.2021, Sputnik Brasil
De acordo com a FAB, duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e um avião radar E-99 foram enviados para monitorar e interceptar a aeronave invasora.Os pilotos da FAB seguiram todos os protocolos de interceptação, contudo não obtiveram qualquer resposta, fazendo com que a aeronave fosse classificada como suspeita.Posteriormente, as aeronaves da FAB ordenaram a mudança de rota e o pouso obrigatório, porém o piloto não obedeceu às ordens. Foi feito um tiro de aviso e, não tendo havido reação, a aeronave passou a ser considerada hostil, fazendo com que os pilotos da FAB adotassem os procedimentos de tiro de detenção.Após ser atingida, a aeronave, que tinha entrado no espaço aéreo brasileiro pela fronteira da Bolívia, fez um pouso forçado no norte do estado do Mato Grosso.O piloto da aeronave fugiu antes da chegada dos policiais, que encontraram mais de 296 quilos de cloridrato de cocaína na aeronave.
A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave de pequeno porte que entrou no espaço aéreo do país sem autorização por volta das 19h00 desta terça-feira (7).
De acordo com a FAB, duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano e um avião radar E-99 foram enviados para monitorar e interceptar a aeronave invasora.
Os pilotos da FAB seguiram todos os protocolos de interceptação, contudo não obtiveram qualquer resposta, fazendo com que a aeronave fosse classificada como suspeita.
Avião radar E-99 da FAB, utilizado para interceptar aeronave que entrou sem autorização no espaço aéreo brasileiro.
Posteriormente, as aeronaves da FAB ordenaram a mudança de rota e o pouso obrigatório, porém o piloto não obedeceu às ordens. Foi feito um tiro de aviso e, não tendo havido reação, a aeronave passou a ser considerada hostil, fazendo com que os pilotos da FAB adotassem os procedimentos de tiro de detenção.
Após ser atingida, a aeronave, que tinha entrado no espaço aéreo brasileiro pela fronteira da Bolívia, fez um pouso forçado no norte do estado do Mato Grosso.
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.