Guarda Costeira dos EUA identifica navios de guerra da China perto do Alasca (VÍDEO)

© Foto / HandoutDestróier Type 055 comissionado pelo Exército de Libertação Popular da China (ELP)
Destróier Type 055 comissionado pelo Exército de Libertação Popular da China (ELP) - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2021
Nos siga no
Quatro navios de guerra chineses, incluindo um de seus destróieres mais avançados, foram vistos nas águas ao largo do Alasca no final do mês passado, conforme fotos divulgadas pelo serviço de informação do Pentágono.
As fotos, tiradas em 29 e 30 de agosto pela Guarda Costeira dos EUA, mostram quatro navios chineses acompanhados por duas embarcações norte-americanas nas águas internacionais dentro da zona econômica exclusiva dos EUA nas ilhas Aleutas.
Os navios dos EUA e da China tiveram interações "seguras e profissionais" e sua comunicação verbal foi realizada em conformidade com as normas internacionais, incluindo o Código para Encontros Não Planejados em Alto-Mar, um acordo não vinculativo juridicamente para prevenir confrontos no mar, segundo a Guarda Costeira.
Trata-se dos destróieres chineses Type 055 e Type 052D, um navio de espionagem Type 815 e um navio de reabastecimento Type 903, de acordo com South China Morning Post.
Não foi a primeira vez que navios chineses foram vistos nas águas do Alasca. Em 2015, cinco embarcações do Exército de Libertação Popular (ELP) foram avistadas no mar de Bering ao largo do Alasca. O Pentágono disse que essa foi a primeira destas operações da China.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала