'Voo mais longo até hoje': Exército dos EUA testa míssil de precisão de longo alcance pela 5ª vez

© Foto / 2019 Lockheed Martin CorporationFoguete Precision Strike Missile (PrSM)
Foguete Precision Strike Missile (PrSM) - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2021
Nos siga no
Militares norte-americanos realizaram o que disseram ser "o quinto teste de voo consecutivo bem-sucedido" do Míssil de Ataque de Precisão, relata a montadora Lockheed Martin.
O Exército dos EUA realizou um voo de teste de um novo míssil de precisão de longo alcance que excedeu o limite máximo, anunciou na quinta-feira (14) a montadora Lockheed Martin.
"O Míssil de Ataque de Precisão da Lockheed Martin completou seu voo mais longo até hoje, excedendo o limite máximo, com o Exército dos EUA ontem na Base da Força Espacial de Vandenberg, Califórnia", disse Lockheed Martin em um comunicado à mídia.
"Isto marca o quinto teste de voo consecutivo bem-sucedido para o míssil", disse, sem indicar a distância percorrida pela arma.
Há um novo teste de voo para a arma programado para antes do final deste ano, disse o comunicado, acrescentando que o objetivo é ter capacidade operacional antecipada até 2023. O míssil foi lançado de um lançador de foguetes de artilharia de alta mobilidade, e sobrevoou o oceano Pacífico, informou a declaração.
Segundo comentou o portal Defense News, "a intenção original era atingir um máximo de 499 quilômetros", mas a retirada de Washington do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário em 2019 "permitiu que o Exército dos EUA desenvolvesse o míssil para atingir alcances muito mais distantes".
O acordo de 1987 entre os EUA e a então União Soviética proibiu os mísseis terrestres com alcance entre 500 e 5.500 quilômetros, em uma tentativa de aliviar as tensões criadas por estes mísseis, capazes de realizar um ataque nuclear em um espaço de seis a oito minutos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала