- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Contaminação por petróleo é identificada no sistema de água da Marinha dos EUA no Havaí

© AP Photo / Marinha dos EUATúnel dentro da Instalação de Armazenamento de Combustível de Red Hill em Pearl Harbor, Havaí. O Havaí detectou derivados de petróleo em uma amostra de água de uma Escola de Ensino Básico próximo de Pearl Harbor
Túnel dentro da Instalação de Armazenamento de Combustível de Red Hill em Pearl Harbor, Havaí. O Havaí detectou derivados de petróleo em uma amostra de água de uma Escola de Ensino Básico próximo de Pearl Harbor - Sputnik Brasil, 1920, 03.12.2021
Nos siga no
O petróleo foi detectado na água de um sistema de tratamento da Marinha dos EUA em Honolulu, anunciou o Departamento de Saúde do Havaí na quarta-feira (1º).
De acordo com o portal Military.com, um teste na Escola de Ensino Básico de Red Hill indicou resultado positivo para a presença de petróleo na água potável.
Diversos moradores postaram nas redes sociais e notificaram as autoridades que apresentavam sintomas em decorrência do contato com a água, incluindo irritações na pele, náuseas e hemorragias nasais devido ao odor e contaminação.
Na quinta-feira (2), o Departamento da Saúde do Havaí afirmou que todos os usuários do sistema de água da Marinha, aproximadamente 93 mil pessoas, deveriam evitar beber ou cozinhar com a água, ou usá-la para a higienização bucal, mesmo que não apresentasse odores estranhos.
Novo destróier da Marinha dos EUA DDG 120 Carl M. Levin - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2021
Marinha dos EUA batiza novo destróier de mísseis guiados (FOTOS)
Contudo, antes do alerta da Marinha norte-americana, um garoto de 14 anos, que havia ingerido a água, passou mal e foi levado à emergência após sentir dores no estômago, náusea e vômito. Posteriormente, o garoto foi diagnosticado com exposição a uma substância tóxica.
Dependendo do tipo do derivado de petróleo, a breve exposição pode causar irritação na pele ou inchaço e queimadura através do contato direto. A inalação de vapores pode causar sintomas como dor de cabeça, tontura, desorientação, náusea ou vômito, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.
Por sua vez, a Marinha continua coletando e testando amostras, bem como inspecionando os sistemas de distribuição de água para identificar e caracterizar as causas da contaminação.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала