Ciro Nogueira não considera 3ª via possível e diz que 2º turno será entre Bolsonaro e Lula
15:42 11.01.2022 (atualizado: 19:36 11.01.2022)
© Folhapress / Pedro LadeiraCiro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil, durante cerimônia sobre a nova política de combustíveis, no Palácio do Planalto. Brasília (DF), 11 de janeiro de 2022
© Folhapress / Pedro Ladeira
Nos siga no
Para ministro da Casa Civil, incertezas e divisões entre candidatos faz com que terceira via seja inviabilizada no país. Ao mesmo tempo, Nogueira acredita que presidente precisa de alguém como vice que "não traga conflitos".
Nesta terça-feira (11), o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que uma terceira via até poderia ser possível nas eleições deste ano, mas que devido a uma "fragmentação", não vislumbra nenhuma chance para tal opção acontecer, segundo O Globo.
"São duas candidaturas já consolidadas, isso dá um certo desespero de candidaturas que não estão se viabilizando para tentar essa situação da terceira via. Terceira via poderia até ter uma viabilidade no nosso país se houvesse uma união, mas com essa fragmentação que acontece hoje e com dois candidatos que têm um piso de um terço do eleitorado, não vejo possibilidade nenhuma de não termos Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula no segundo turno", disse Nogueira.
Ainda segundo o ministro, quem se aliar como vice ao mandatário na corrida presidencial tem que ser alguém de extrema confiança.
© REUTERS / Uslei MarcelinoO presidente do Brasil Jair Bolsonaro e seu chefe de gabinete Ciro Nogueira gesticulam durante cerimônia para comemorar o Dia do Forro, no Palácio do Planalto em Brasília, Brasil, 13 de dezembro de 2021
O presidente do Brasil Jair Bolsonaro e seu chefe de gabinete Ciro Nogueira gesticulam durante cerimônia para comemorar o Dia do Forro, no Palácio do Planalto em Brasília, Brasil, 13 de dezembro de 2021
© REUTERS / Uslei Marcelino
"Eu defendo que a pessoa que seja escolhida pelo presidente seja uma pessoa de extrema confiança, que dê tranquilidade para o presidente e não seja uma pessoa que venha trazer insegurança e conflitos no futuro governo."
Sobre quem poderia ocupar esse lugar, se poderia ser os ministros Walter Braga Netto, da Defesa, Tereza Cristina, da Agricultura ou até o próprio Nogueira, o chefe da Casa Civil afirmou que seus colegas são "grandes nomes", mas que até hoje não houve definição dos nomes, a qual deve ocorrer em abril.