Deslizamento de terra de grande proporção destrói casarão histórico em Ouro Preto (FOTO, VÍDEOS)
© Foto / Ronaldo KriegerOuro Preto
© Foto / Ronaldo Krieger
Nos siga no
Local onde ocorreu desabamento fica no centro histórico e casarão pertencia à prefeitura da cidade. Segundo Defesa Civil, ninguém ficou ferido, mas o casarão e o depósito atingidos ficaram totalmente destruídos.
Nesta quinta-feira (13), um deslizamento de terra atingiu um casarão do século XVIII da Prefeitura de Ouro Preto, em Minas Gerais, e um depósito, às 09h10.
Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver a hora que as construções são sucumbidas pela terra.
ATENÇÃO: Parte de um morro desabou em Ouro Preto, Minas Gerais. pic.twitter.com/6DhNeMWsPT
— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) January 13, 2022
De acordo com a Defesa Civil de Ouro Preto, ninguém se feriu. A prefeitura afirmou que o casarão já estava interditado desde 2012, segundo o G1.
"Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco", afirmou o coordenador do órgão, Neri Moutinho, à mídia.
Morro da Forca em Ouro Preto desmoronou! Trata-se de uma área movimentada da cidade, em frente ao Centro de Convenções e próxima à rodoviária. Pelas primeiras informações, a prefeitura conseguiu isolar a área à tempo e não tiveram vítimas. Casarões históricos foram destruídos pic.twitter.com/Tj2PFgYZso
— Áurea Carolina (@aureacarolinax) January 13, 2022
Ainda segundo Moutinho, o solo estava encharcado em decorrência das chuvas dos últimos dias. Ouro Preto está entre os municípios em situação de emergência por causa dos temporais.
Deslizamento de terra destrói imóveis históricos em Ouro Preto
— Estado de Minas (@em_com) January 13, 2022
Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (13/1) e, segundo os bombeiros da cidade, não há vítimas. Saiba mais: https://t.co/rJKzXuk0Pb
Vídeo: Reprodução da internet/WhatsApp pic.twitter.com/HvSCYrJd6m
O Morro da Forca, onde ficavam localizados o casarão e o depósito, fica no centro histórico de Ouro Preto, próximo ao Museu da Farmácia. No local, pessoas escravizadas eram enforcadas, entre os séculos XVII e XIX.