DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Estatuetas de ouro e prata são descobertas em museu dos Guerreiros de Terracota na China (FOTOS)

CC0 / / Guerreiros de Terracota
Guerreiros de Terracota - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2022
Nos siga no
Colaboradores do museu que contém os Guerreiros de Terracota, localizado na província de Shaanxi, no noroeste da China, fizeram uma nova e importante descoberta. Eles encontraram estatuetas de humanos e animais, feitas de ouro, prata e bronze, anteriormente desconhecidas.
A descoberta ocorreu no poço arqueológico № 1 do Museu do Sítio do Mausoléu do Imperador Qinshihuang, cuja principal atração é o famoso exército de terracota, informa agência Xinhua.
Foi divulgado que anteriormente dentro do poço foram desenterradas três câmaras funerárias. Na entrada deste local foi achada uma carruagem com os restos de um cavalo. Durante as últimas semanas, os arqueólogos têm escavado a área atrás da carruagem.
Nestas escavações, eles descobriram uma coleção de figuras de metal anteriormente desconhecidas, entre vários outros artefatos.
Como se sabe, os guerreiros de terracota são feitos de argila. Mas, neste caso, os arqueólogos desenterraram estatuetas de humanos e animais feitas de ouro, prata e bronze.
Segundo especialistas, estas relíquias indicam a posição social proeminente e elevada do dono do túmulo.
Até o momento foram restaurados objetos tais como camelos feitos de ouro e prata, figurinhas de humanos dançando, um tripé de jade e um cachorro de prata.
Descoberto em 1974, o exército de Guerreiros de Terracota foi construído pelo imperador Qinshihuang da dinastia Qin (221 a.C.-207 a.C.), que conseguiu pela primeira vez unificar a China. Poço № 1 é o maior fosso de enterramento escavado até agora, ele cobre uma área de 14.260 metros quadrados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала