Fragatas da OTAN tentaram espionar navios russos no Mediterrâneo

© Foto / Domínio Público / Marinha dos EUA / 170326-N-ZE250-158Fragata da Marinha holandesa HNLMS De Ruyter e destróier USS Carney dos EUA durante manobras Joint Warrior (foto de arquivo)
Fragata da Marinha holandesa HNLMS De Ruyter e destróier USS Carney dos EUA durante manobras Joint Warrior (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2022
Nos siga no
Fragatas da OTAN (Organização do Tratado Atlântico Norte) tentaram espionar navios russos por meios eletrônicos durante manobras da Marinha russa no mar Mediterrâneo nesta terça-feira (15).
"As fragatas da OTAN tentaram espionar os navios russos usando meios radioeletrônicos e radiotécnicos durante as manobras da Marinha russa no Mediterrâneo oriental", disse uma fonte à Sputnik.
Conforme relatado, "as tripulações dos cruzadores de mísseis russos detectaram radiação dos radares dos navios da OTAN, determinaram os parâmetros de sua navegação, e os levaram sob escolta".
São 15 navios de guerra de várias frotas da Marinha russa (e mais de 30 aeronaves da Força Aeroespacial da Rússia) participando dos exercícios no Mediterrâneo, incluindo os cruzadores de mísseis Varyag e Marshal Ustinov, as fragatas Almirante Kasatonov e Almirante Grigorovich, e os navios antissubmarinos Admiral Tributs e Vitse-almirante Kulakov.
Sergei Lavrov, chanceler russo, durante reunião com o ministro das Relações Exteriores da Polônia, Zbigniew Rau, 15 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2022
Panorama internacional
OTAN e Estados Unidos respondem positivamente a iniciativas russas antes rejeitadas, diz Lavrov
Vários grupos navais da OTAN também estão atualmente no mar Mediterrâneo: o porta-aviões Harry S. Truman da Marinha dos EUA, o porta-aviões francês Charles de Gaulle, e o porta-aviões Cavour da Marinha Italiana, acompanhados por navios de reabastecimento.
Moscou tem repetidamente levantado preocupações sobre a intensificação da atividade da OTAN perto das fronteiras russas, enquanto o Ocidente continua com acusações sobre os planos da Rússia para "invadir" a Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала