Helicóptero dos EUA pousa na fronteira entre Ucrânia e Polônia para missão desconhecida (VÍDEO)
04:59 16.02.2022 (atualizado: 05:04 16.02.2022)
© Sargento-Mestre Matt Hecht / Guarda Nacional Aérea dos EUA / HandoutMilitares da Força Aérea dos EUA em helicóptero UH-60M Black Hawk durante treino na Base Conjunta McGuire-Dix-Lakehurst, Nova Jersey, EUA, 14 de outubro de 2020
© Sargento-Mestre Matt Hecht / Guarda Nacional Aérea dos EUA / Handout
Nos siga no
Um helicóptero militar dos EUA recolheu várias pessoas não identificadas e em seguida as transferiu a um hospital na Polônia.
De acordo com o portal de rastreamento de voos SkyScanWorld, trata-se de um helicóptero militar Black Hawk UH-60M do Exército dos EUA, que pousou na noite de terça-feira (15) na região fronteiriça entre a Polônia e a Ucrânia para recolher diversas pessoas de um veículo, e em seguida as transferiu a um hospital.
Na imagem é possível observar a aeronave pousada na pista, identificads por EVAC01 e o número 20-21131, que decolou do aeroporto da cidade de Mielec em direção a Korczowa (Polônia) e Krakovets (Ucrânia).
Posteriormente, o portal deletou sua publicação no Twitter, contudo outro usuário divulgou imagens do serviço de câmera em tempo real da fronteira polonesa, mostrando a decolagem do helicóptero americano.
Looks like a U.S. Army UH-60, call-sign EVAC01 was possibly on the ground in Poland near the Polish - Ukraine Border. I recorded video of it's departure from the Polish Border Service live cam at Korczowa: pic.twitter.com/lCC0tM41yq
— Brad Howard (@BradHowardNYC) February 15, 2022
Parece que um UH-60 do Exército dos EUA, de matrícula EVAC01, estava possivelmente em território da Polônia, próximo da fronteira entre a Polônia e a Ucrânia. Eu gravei o vídeo da decolagem a partir da transmissão ao vivo do Serviço de Fronteiras da Polônia em Korczowa:
Lá, diversas pessoas saíram de um veículo todo-terreno preto e subiram a bordo da aeronave. O EVAC01 logo seguiu para oeste e chegou ao hospital em Rzeszów.
Segundo a troca de mensagens com o controle de tráfego aéreo, poderia se tratar de uma missão de evacuação médica. No entanto, as identidades dos passageiros ainda são desconhecidas.
Na segunda-feira (14), os funcionários da embaixada dos EUA na Ucrânia foram levados temporariamente para a cidade de Lvov (oeste do país) em meio a advertências de Washington sobre uma suposta agressão militar russa contra o país vizinho.