Israel testa com sucesso versão naval do sistema de defesa antimísseis Iron Dome (FOTO, VÍDEO)
14:03 21.02.2022 (atualizado: 08:08 23.02.2022)
© AFP 2023 / Gil Cohen-MagenSistemas antimísseis israelenses Cúpula de Ferro, MIM-104 Patriot e Arrow 3, durante as manobras conjuntas Juniper Cobra
© AFP 2023 / Gil Cohen-Magen
Nos siga no
O sistema C-Dome, projetado para interceptar ameaças avançadas, foi desenvolvido pelo Exército em conjunto com o Ministério da Defesa de Israel e uma empresa de defesa israelense chamada Rafael.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram nesta segunda-feira (21) ter testado com sucesso a configuração naval do sistema de defesa antimísseis Iron Dome.
1/4 Israel has successfully completed the first series of live-fire tests of the 'C-Dome'—an advanced naval configuration of the Iron Dome Aerial Defense System—aboard the Israeli Navy Ship Sa’ar 6 ‘Magen’ Class Corvette. pic.twitter.com/iIUdIFo4mX
— Israel Defense Forces (@IDF) February 21, 2022
Israel completou com sucesso a primeira série de testes de fogo real do C-Dome, uma configuração naval avançada do Sistema de Defesa Aérea Iron Dome, a bordo do navio da Marinha israelense Sa'ar 6 'Magen' Class Corvette.
Os testes incluíram disparos de foguetes, ataques de mísseis de cruzeiro e veículos aéreos não tripulados. O C-Dome será integrado ao sistema de defesa aérea israelense.
"Este teste de tiro ao vivo é um marco importante e demonstra a capacidade operacional da Marinha de Israel para defender os ativos estratégicos e os interesses vitais do Estado de Israel contra ameaças atuais e em evolução", escrevem as FDI.
Israel obteve quatro navios de guerra Sa'ar 6, considerados pilares vitais na proteção marítima do país de suas águas e recursos de gás no mar, da Alemanha, onde os navios foram construídos, nos últimos anos.
© AFP 2023 / JACK GUEZNavio Saar 4.5 da Marinha de Israel durante treinamento no mar Mediterrâneo, 4 de abril de 2017 (imagem de arquivo)
Navio Saar 4.5 da Marinha de Israel durante treinamento no mar Mediterrâneo, 4 de abril de 2017 (imagem de arquivo). Foto de arquivo
© AFP 2023 / JACK GUEZ