- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Força Aeroespacial da Rússia abate caça-bombardeiro Su-24 da Ucrânia, informa MD russo

© Sputnik / Pavel Gerasimov / Acessar o banco de imagensCaça russo Su-24 visto durante exercício conjunto Rússia-China, na China (imagem referencial)
Caça russo Su-24 visto durante exercício conjunto Rússia-China, na China (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2022
Nos siga no
De acordo com o MD russo, a Força Aeroespacial da Rússia abateu um caça-bombardeiro ucraniano Su-24 e dois drones.
"A aviação e a defesa antiaérea da Força Aeroespacial russa abateram um caça-bombardeiro Su-24 da Força Aérea da Ucrânia na região de Lyubimovka, bem como dois drones", informou Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Anteriormente, o MD russo informou que as tropas russas destruíram quase 3.700 alvos militares da Ucrânia.
"Desde o início da operação foram danificados 3.687 alvos da infraestrutura militar da Ucrânia", informou o Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com o MD russo, foram destruídos 99 aviões, 128 drones, 1.194 tanques e outros veículos de combate, 121 lançadores múltiplos de foguetes, 443 peças de artilharia e morteiros e 991 veículos militares especiais.
Militares ucranianos carregam um caminhão com o FGM-148 Javelin, míssil antitanque portátil americano fornecido pelos EUA à Ucrânia como parte de um apoio militar, após entrega no aeroporto Borispol, em Kiev, em 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2022
Panorama internacional
Blinken: assistência dos EUA a Kiev deve ajudar Ucrânia a 'enfrentar ameaças blindadas e aéreas'
Em 24 de fevereiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial da Rússia na Ucrânia.
Entre os principais objetivos da operação estão a "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia" para proteger a população da região de Donbass e para prevenir um ataque contra a Rússia a partir do território da Ucrânia em meio às ações agressivas da OTAN e avanço do bloco para o Leste Europeu.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала