- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Diretor do Deutsche Bank alerta contra abandono do gasoduto Nord Stream 1

© REUTERS / Hannibal HanschkeTubos nas instalações do gasoduto Nord Stream 1 em Lubmin, Alemanha, 8 de março de 2022
Tubos nas instalações do gasoduto Nord Stream 1 em Lubmin, Alemanha, 8 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2022
Nos siga no
Um banqueiro alemão sugere que se espere que as sanções contra a Rússia surtam efeito, e que quaisquer novas restrições sejam "constantemente reavaliadas" devido a elas também afetarem a Europa.
Christian Sewing, diretor do banco Deutsche Bank alemão, advertiu no sábado (19) contra um possível abandono do gasoduto Nord Stream 1 (Corrente do Norte 1), e apelou a que não fossem impostas novas sanções contra a Rússia.

"Primeiro, precisamos deixar que as sanções anunciadas surtam efeito. No entanto, estas sanções também têm um efeito negativo em nós, e temos de o aguentar", comentou Sewing em uma entrevista publicada no jornal Welt am Sonntag.

Ele notou que desligar o gasoduto, que foi empossado em 2011, não acabaria com o transporte de gás da Rússia à Alemanha, mas levaria a sérios problemas no fornecimento, e aumentaria significativamente os preços no país.
Assim, ele recomendou que novas sanções deviam ser "constantemente reavaliadas".
Sinal de trânsito direciona o tráfego para a entrada da instalação de aterramento da linha de gás do Nord Stream 2 em Lubmin, Alemanha. Foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 14.03.2022
Panorama internacional
Boicote ao gás e petróleo russo 'pode causar pobreza em massa na Alemanha', diz ministro alemão
Já Robert Habeck, ministro da Economia da Alemanha, não vê ainda fornecimento de gás suficiente para o inverno europeu, no final de 2022 e início de 2023.
"Se não recebermos mais gás para o próximo inverno, e o fornecimento da Rússia for interrompido ou suspenso, não teremos gás suficiente para aquecer todas as casas e apoiar toda a indústria", afirmou o ministro à rádio Deustchlandfunk, explicando que o gás "é usado principalmente na indústria no início da cadeia de fornecimento, então há ou pode haver um efeito dominó".
O governo alemão comunicou ter a intenção de diversificar suas fontes de fornecimento de energia em meio à situação na Ucrânia, para se desfazer da chamada "dependência energética da Rússia".
A Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro para apoiar as recém-reconhecidas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, que pediram ajuda na defesa contra a agressão de tropas ucranianas. O Ministério da Defesa russo sublinhou que a operação visava apenas infraestrutura militar ucraniana.
Em resposta, os EUA e seus aliados impuseram sanções abrangentes contra a Rússia, incluindo restrições ao Banco Central russo, medidas de controle de exportação e fechamento do espaço aéreo a todos os voos russos. Além disso, muitas empresas estrangeiras suspenderam ou reduziram suas operações na Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала