Defesa da Turquia neutraliza objeto semelhante a mina no estreito de Bósforo (FOTO, VÍDEO)
07:20 26.03.2022 (atualizado: 14:12 26.03.2022)
© AP Photo / Emrah GurelVista de Istambul e da Ponte do Bósforo na Turquia. (Arquivo)
© AP Photo / Emrah Gurel
Nos siga no
Um objeto que se acredita ser uma mina, encontrado por pescadores na entrada do estreito de Bósforo, está agora sendo analisado pelas autoridades, informou neste sábado (26) o jornal Milliyet.
Entretanto, têm surgido informações de que outra mina foi avistada perto de Agva, um popular destino turístico na província de Istambul.
A Direção-Geral da Segurança Costeira da Turquia emitiu avisos aos navios para não se aproximarem da zona onde o objeto suspeito foi descoberto.
İstanbul Boğazı'nın Karadeniz girişinde balıkçılar tarafından mayın benzeri yüzer bir cisim tespit edildi.
— MaviVatan.net (@mavivatannet) March 26, 2022
Sahil Güvenlik Komutanlığı ve SAS Komandoları cismi incelemek için çalışma başlattı. pic.twitter.com/aQsHqNorSU
De acordo com informações atualizadas, Ministério da Defesa da Turquia informou neste sábado (26) sobre a neutralização de um objeto semelhante a uma mina no Bósforo.
Nas redes sociais surgiu um vídeo que alegadamente mostra a referida mina.
İstanbul Boğaz’da mayın görüldüğü söyleniyor. pic.twitter.com/dHWUmIOqbS
— Cevher 🇹🇷 (@cpt_cevher) March 26, 2022
Mais cedo o Ministério da Defesa turco instou os navios no mar Negro a terem cuidado com as minas à deriva, depois que os militares ucranianos instalaram cerca de 420 minas nas proximidades dos portos de Odessa, Ochakov, Chernomorsk e Yuzhnoe.
Notícias dos últimos dias sugeriam que várias minas instaladas pela Ucrânia no mar Negro se desprenderam devido a uma tempestade e se afastaram para o mar, representando perigo para os navios nos estreitos turcos.