Aviação operacional-tática atingiu 28 alvos militares ucranianos durante o dia, diz Defesa russa
13:53 31.03.2022 (atualizado: 16:46 31.03.2022)
Nos siga no
No total, 28 alvos militares ucranianos foram atingidos hoje (31) pelo Exército russo e a RPD abateu um helicóptero que levava membros do Batalhão Azov de Mariupol.
Durante esta quinta-feira (31), as Forças Armadas russas destruíram 28 instalações militares na Ucrânia em um dia, incluindo três depósitos de armas, disse o major-general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo.
"Durante o dia, aeronaves tático-operacionais atingiram 28 instalações militares da Ucrânia. Entre elas: quatro postos de comando, três depósitos de foguetes e armas de artilharia, quatro instalações de armazenamento de combustível e seis áreas de concentração de equipamentos militares ucranianos", disse Konashenkov.
A pasta também informou que Kiev tentou evacuar neonazistas do Batalhão Azov de Mariupol através de helicópteros Mi-8, entretanto, as forças da República Popular de Donetsk (RPD) abateram um dos helicópteros.
© AFP 2023 / Genya SavilovHelicóptero Mi-8 ucraniano realiza treinamento de evacuação para resgate de piloto durante exercícios das forças aéreas na base aérea militar de Starokostyantyniv, em 12 de outubro de 2018

Helicóptero Mi-8 ucraniano realiza treinamento de evacuação para resgate de piloto durante exercícios das forças aéreas na base aérea militar de Starokostyantyniv, em 12 de outubro de 2018
© AFP 2023 / Genya Savilov
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
A operação está no seu 36º dia e já foram realizadas quatro rodadas de negociações entre Moscou e Kiev para se chegar a um acordo, entretanto, as reuniões ainda não apresentaram resultados significativos.