- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Moro deixa o Podemos, se filia ao União Brasil e vai ser candidato a deputado federal por São Paulo

© Folhapress / Adriano VizoniSergio Moro discursa em São paulo, 22 de janeiro de 2022
Sergio Moro discursa em São paulo, 22 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2022
Nos siga no
Ex-ministro da Justiça ficou apenas três meses no Podemos. Na última pesquisa de intenção de votos Datafolha, o agora ex-presidenciável registrou 8% das intenções de votos.
Nesta quinta-feira (31), o ex-juiz Sergio Moro, anunciou sua decisão de deixar o Podemos e se filiar ao partido União Brasil. Moro também desistiu de se candidatar à presidência da República optando agora por concorrer à Câmara dos Deputados, segundo o jornal O Globo.
De acordo com a mídia, a decisão de disputar a Câmara como deputado federal por São Paulo ocorreu após reunião com o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil no estado, e o grupo de Alexandre Leite, filho do presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, e antigo presidente do DEM estadual.
Visita do pré-candidato à presidência da República, Sérgio Moro, do Podemos ao LIDE Ceará, 8 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2022
Notícias do Brasil
Mídia: deputados do Podemos apoiam ida de Moro ao União Brasil para terem mais verba para campanhas
Moro assinou a nova filiação em um hotel em São Paulo, e segundo pessoas próximas, o ex-juiz relatou que se sentia "boicotado" pelo Podemos, já que a presidente da legenda, Renata Abreu, deixou claro a prioridade em eleger as bancadas no Congresso na eleição deste ano, informa a mídia.
Entretanto, essa parece também ser a prioridade do União Brasil, uma vez que durante coletiva de imprensa hoje (31), Bozzella afirmou que os dirigentes do partido têm se esforçado para "montar bases, palanques" em todo o país e aumentar a bancada federal.
Na pesquisa Datafolha sobre intenção de votos para presidência divulgada na quinta-feira (24) e citada pelo G1, o ex-ministro registrou 8% das intenções em todos os cenários simulados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала