Suspeito de tiroteio no metrô do Brooklyn é preso (FOTO)
16:44 13.04.2022 (atualizado: 17:57 13.04.2022)
© AP Photo / John MinchilloOficiais do NYPD patrulham plataformas na estação de metrô da 36th Street, onde ocorreu um ataque a tiros no dia anterior durante o trajeto matinal, quarta-feira, 13 de abril de 2022, em Nova York
© AP Photo / John Minchillo
Nos siga no
Frank James foi preso no bairro de East Village, em Nova York. A polícia chegou até o suposto atirador após encontrar uma série de pertences deixados para trás, como uma pistola Glock 9 mm e um cartão de crédito com seu nome.
Um homem que a polícia disse ser suspeito do tiroteio no metrô do Brooklyn, Frank R. James, foi levado sob custódia nesta quarta-feira (13). O prefeito de Nova York, Eric Adams, confirmou em uma entrevista coletiva nesta tarde que James foi preso, segundo o The New York Times.
O atirador do metrô preso há pouco em Nova York pode ser condenado à prisão perpétua. Frank James foi detido andando na rua, no East Village. pic.twitter.com/nG24B4r8MW
— sandra coutinho (@sandraacoutinho) April 13, 2022
De acordo com o jornal, o suposto responsável pelo ataque tinha um histórico criminal significativo, incluindo nove prisões anteriores em Nova York, principalmente por contravenções, e três prisões em Nova Jersey.
Mais cedo, James foi considerado "pessoa de interesse" pela polícia, e, posteriormente, suspeito, a partir do momento que foram encontrados uma série de pertences no trem que ele parecia ter deixado para trás, incluindo uma pistola Glock 9 mm, três carregadores de munição, um cartão de crédito com seu nome e uma chave para uma van U-Haul.
Na manhã de ontem (12), um homem usando máscara de gás fez 33 disparos no metrô da Sunset Station, no Brooklyn. Ao todo, dez pessoas foram baleadas e cerca de 16 ficaram feridas, segundo a polícia local.