Finlândia anuncia entrega de 3º pacote de ajuda militar à Ucrânia

© AFP 2023 / Anatoli StepanovSoldado ucraniano em um veículo blindado de transporte de pessoal, não muito longe da linha de frente com tropas russas, no distrito de Izyum, região da Carcóvia, 18 de abril de 2022
Soldado ucraniano em um veículo blindado de transporte de pessoal, não muito longe da linha de frente com tropas russas, no distrito de Izyum, região da Carcóvia, 18 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2022
Nos siga no
Pasta da Defesa finlandesa informa que terceiro pacote de ajudar militar está pronto para ser enviado a Kiev. MRE russo, garantiu que qualquer carga contendo armas para Ucrânia se tornará alvo legal para as Forças Armadas russas.
A Finlândia fornecerá à Ucrânia um terceiro pacote adicional de ajuda militar, informou o Ministério da Defesa finlandês. A primeira entrega de armas de Helsinque para Kiev foi anunciada em 28 de fevereiro – a segunda, em 24 de março.
"De acordo com uma proposta do governo, o presidente [Sauli Niinisto] decidiu hoje, 19 de abril de 2022, que a Finlândia enviaria ajuda adicional à Ucrânia consistindo em materiais de defesa. Não serão fornecidos mais detalhes sobre conteúdo, métodos de entrega ou o cronograma para garantir que essa ajuda chegue ao seu destino", diz o comunicado da pasta.
A remessa adicional filandesa leva em consideração tanto as necessidades da Ucrânia quanto os recursos das forças de defesa, de acordo com o relatório.
O Ministério das Relações Exteriores russo garantiu anteriormente que qualquer carga contendo armas para Kiev se tornará um alvo legal para as Forças Armadas russas.
Nesta imagem fornecida pelo Gabinete de Imprensa Presidencial ucraniano, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky e o primeiro-ministro britânico Boris Johnson estão sentados antes de sua reunião, em Kiev, Ucrânia, 9 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.04.2022
Panorama internacional
Johnson diz a Zelensky que Reino Unido continuará enviando ajuda militar à Ucrânia
De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, as tentativas de fornecer armas à Ucrânia prejudicam as negociações entre Moscou e Kiev e têm um impacto negativo na situação.

Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала