https://noticiabrasil.net.br/20220428/funcionario-dos-eua-programa-dos-f-35-segue-com-problemas-serios-e-tem-programas-atrasados-ha-anos-22448080.html
Funcionário dos EUA: programa dos F-35 segue com problemas sérios e têm programas atrasados há anos
Funcionário dos EUA: programa dos F-35 segue com problemas sérios e têm programas atrasados há anos
Sputnik Brasil
O presidente do Comitê de Serviços Armados da Câmara dos Representantes dos EUA relatou diversos atrasos na implementação de várias funções-chave do caça de... 28.04.2022, Sputnik Brasil
2022-04-28T11:12-0300
2022-04-28T11:12-0300
2022-04-28T11:12-0300
defesa
eua
força aérea
força aérea dos eua
f-35
câmara dos representantes
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e6/04/1c/22448142_0:160:3073:1888_1920x0_80_0_0_554950d71717c3fb45c2e81393a046a3.jpg
O programa do caça de quinta geração F-35 norte-americano segue tendo vários problemas não resolvidos e está anos atrasado relativamente ao planejado, afirmou na quarta-feira (27) Donald Norcross, presidente do Comitê de Serviços Armados da Câmara (HASC, na sigla em inglês) dos EUA."O Desenvolvimento e Planejamento do Sistema foi completado anos mais tarde que o planejado, e o programa ainda não terminou as atividades de Teste e Avaliação Operacionais Iniciais, que agora deverão estar atrasadas em perto de cinco anos", comentou Norcross, citando que todos os serviços estão declarando o status de capacidade operacional inicial muitos anos mais tarde que o planejado.Entre eles, disse, está o programa TR-3, que promete oferecer um novo processador central, melhoramento do radar e tela de cabine. Ele já ultrapassou seu custo estimado em perto de US$ 550 milhões (R$ 2,73 bilhões). O Block 4, que dá mais poder de computação, processamento e memória, também tem problemas, disse o presidente do HASC.Além disso, Donald Norcross referiu o plano da Força Aérea dos EUA de retirar do serviço ativo 646 aviões nos próximos cinco anos, o que criaria uma lacuna de 400 aeronaves em termos de capacidade, tendo em conta que apenas deverão ser compradas 246 no mesmo período.Como exemplo, mencionou a retirada de todos os aviões de ataque A-10 até 2028, que têm estado em serviço desde 1977. O mesmo acontece com metade da frota de F-15E e muitas aeronaves F-22, estas devido ao atraso de anos do programa de Superioridade Aérea de Próxima Geração (NGAD, na sigla em inglês).Enquanto isso, a compra dos F-35 foi cortada em metade e a dos novos F-15EX também em quase metade, assinalou o funcionário.
https://noticiabrasil.net.br/20220207/caca-f-35-dos-eua-pega-fogo-apos-colisao-durante-pouso-forcado-em-porta-avioes-video-21293595.html
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2022
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e6/04/1c/22448142_170:0:2901:2048_1920x0_80_0_0_5367d8d51deb9939f730bbd03ca7dc32.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
defesa, eua, força aérea, força aérea dos eua, f-35, câmara dos representantes
defesa, eua, força aérea, força aérea dos eua, f-35, câmara dos representantes
Funcionário dos EUA: programa dos F-35 segue com problemas sérios e têm programas atrasados há anos
O presidente do Comitê de Serviços Armados da Câmara dos Representantes dos EUA relatou diversos atrasos na implementação de várias funções-chave do caça de quinta geração do país.
O programa do caça de quinta geração F-35 norte-americano segue tendo vários problemas não resolvidos e está anos atrasado relativamente ao planejado, afirmou na quarta-feira (27) Donald Norcross, presidente do Comitê de Serviços Armados da Câmara (HASC, na sigla em inglês) dos EUA.
"O Desenvolvimento e Planejamento do Sistema foi completado anos mais tarde que o planejado, e o programa ainda não terminou as atividades de Teste e Avaliação Operacionais Iniciais, que agora deverão estar atrasadas em perto de cinco anos", comentou Norcross, citando que todos os serviços estão declarando o status de capacidade operacional inicial muitos anos mais tarde que o planejado.
7 de fevereiro 2022, 03:28
Entre eles, disse, está o programa TR-3, que promete oferecer um novo processador central, melhoramento do radar e tela de cabine. Ele já ultrapassou seu custo estimado em perto de US$ 550 milhões (R$ 2,73 bilhões). O Block 4, que dá mais poder de computação, processamento e memória, também tem problemas, disse o presidente do HASC.
"Temos um sistema de propulsão do F-35 existente que não foi desenhado para atender às especificações de gestão de potência e térmica necessárias para suportar adequadamente as capacidades do Block 4, o motor também não está atendendo à capacidade de missão, custo e métricas empresariais de manutenção que os serviços podem pagar e precisam no longo prazo", segundo ele, acrescentando que isso também está acontecendo com o sistema de manutenção ODIN, que já não estará pronto em dezembro de 2022.
Além disso, Donald Norcross referiu o plano da Força Aérea dos EUA de retirar do serviço ativo 646 aviões nos próximos cinco anos, o que criaria uma lacuna de 400 aeronaves em termos de capacidade, tendo em conta que apenas
deverão ser compradas 246 no mesmo período.
Como exemplo, mencionou a retirada de todos os aviões de ataque A-10 até 2028, que têm estado em serviço desde 1977. O mesmo acontece com metade da
frota de F-15E e muitas aeronaves F-22, estas devido ao atraso de anos do programa de Superioridade Aérea de Próxima Geração (NGAD, na sigla em inglês).
Enquanto isso, a compra dos F-35 foi cortada em metade e a dos novos F-15EX também em quase metade, assinalou o funcionário.