- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD russo informa que 46 civis foram evacuados das proximidades de Azovstal em Mariupol

© AFP 2023 / Ed JonesDeslocados internos se preparam para embarcar em um trem de evacuação que parte para Lvov, um dia depois de chegar como parte de um comboio humanitário da cidade sitiada de Mariupol, em uma estação ferroviária na cidade de Zaporozhie, em 22 de abril
Deslocados internos se preparam para embarcar em um trem de evacuação que parte para Lvov, um dia depois de chegar como parte de um comboio humanitário da cidade sitiada de Mariupol, em uma estação ferroviária na cidade de Zaporozhie, em 22 de abril - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou que, no sábado (30), 46 civis deixaram suas casas, localizadas nas proximidades de Azovstal em Mariupol.
No dia 30 de abril, em decorrência do regime de silêncio e abertura de um corredor humanitário, dois grupos de civis deixaram os prédios residenciais nas proximidades do território da metalúrgica Azovstal, onde nacionalistas ucranianos estão bloqueados.
"Durante o dia saíram 25 civis. No início da noite, com o regime de silêncio, um segundo grupo de 21 pessoas deixou o local e foi levado para o povoado de Bezymennoye", informou o MD russo.
Posteriormente, foi informado que três ônibus com refugiados saíram do território da metalúrgica Azovstal e suas proximidades, em Mariupol, com 40 pessoas, sendo 18 homens, 14 mulheres e oito crianças.
Todos os evacuados foram transportados a um acampamento para refugiados no povoado de Bezymennoye, a evacuação foi supervisionada pelo pessoal da ONU e do Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
Além disso, o MD russo ressaltou que todos os civis receberam acomodação, alimentação e a assistência médica necessária.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала