EUA: tiroteio em escola no Texas deixa ao menos 15 mortos, incluindo crianças
16:58 24.05.2022 (atualizado: 06:44 25.05.2022)
© AP Photo / Dario Lopez-MillsPoliciais caminham perto da escola elementar Robb após um tiroteio no local, em Uvalde, no estado norte-americano do Texas, 24 de maio de 2022
© AP Photo / Dario Lopez-Mills
Nos siga no
Nesta terça-feira (24), um tiroteio em uma escola básica no estado norte-americano do Texas deixou pelo menos 15 mortos, sendo 14 crianças e um professor. Um suspeito foi morto.
O governador do Texas, Greg Abbott, confirmou em coletiva de imprensa a morte de 15 pessoas em um tiroteio na escola elementar Robb, sendo 14 crianças e um professor. O suspeito seria uma pessoa de 18 anos que estudava na escola.
Inicialmente, a emissora ABC News publicou que o tiroteio na cidade de Uvalde deixou pelo menos duas crianças mortas e 13 pessoas feridas. A emissora depois aumentou o número de mortos para 15.
Anteriormente, a administração da escola emitiu um alerta nas redes sociais e em seu site informando sobre o tiroteio e pedindo aos pais das crianças que não se desloquem até a escola.
There is an active shooter at Robb Elementary. Law enforcement is on site. Your cooperation is needed at this time by not visiting the campus. As soon as more information is gathered it will be shared.
— Uvalde CISD (@Uvalde_CISD) May 24, 2022
The rest of the district is under a Secure Status.
Há um atirador na escola elementar Robb. As forças de segurança estão no local. Sua cooperação é necessária agora ao não visitar o campus. Assim que tivermos mais informações colhidas compartilharemos.
© AP Photo / Dario Lopez-MillsEquipes de emergência ficam de prontidão na escola elementar Robb após um tiroteio no local, em Uvaldo, no estado norte-americano do Texas, 24 de maio de 2022
Equipes de emergência ficam de prontidão na escola elementar Robb após um tiroteio no local, em Uvaldo, no estado norte-americano do Texas, 24 de maio de 2022
© AP Photo / Dario Lopez-Mills
A escola foi colocada em lockdown e os estudantes serão contados, acrescentou o comunicado.