- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã afirma que qualquer resposta a Israel 'será dada em seu lugar e não em um país terceiro'

© AP Photo / Vahid SalemiIranian Revolutionary Guards members
Iranian Revolutionary Guards members - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2022
Nos siga no
Saeed Khatibzadeh, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã disse nesta segunda-feira (13) que qualquer resposta da República Islâmica contra Israel ocorreria dentro de Israel.
"Se quisermos responder às atividades de Israel, nossa resposta será dada em seu lugar e não em um país terceiro", advertiu Khatibzadeh.
Por sua vez, o porta-voz do governo iraniano, Ali Bahadori Jahromi, disse hoje (13) à agência de notícias iraniana Tasnim que o Irã "tomará todas as medidas de retaliação necessárias em resposta a qualquer ação externa do regime [israelense]".
Na semana passada, o general iraniano Kiumars Heydari, comandante das forças terrestres da República Islâmica, ameaçou "arrasar" cidades israelenses.
Neste domingo (12) foi revelado que no mês passado as autoridades de segurança israelenses e turcas alegadamente descobriram uma suposta conspiração iraniana para raptar turistas israelenses na Turquia e conseguiram impedi-la a tempo.
Citando mídia local, The Times of Israel disse que as autoridades de segurança israelenses informaram seus homólogos turcos sobre a tentativa de rapto e solicitaram que tomassem medidas para preveni-lo. No entanto, os agentes de segurança de Israel não revelaram a nacionalidade dos supostos agentes iranianos, nem quantas pessoas estavam envolvidas ou se foram feitas detenções.
Então ministro da Educação de Israel, Naftali Bennett, também na época líder do partido religioso Lar Judaico, chega para reunião semanal do gabinete em Jerusalém, em 4 de fevereiro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2022
Panorama internacional
'Era da imunidade do Irã acabou': premiê de Israel diz que Teerã usa terceiros para atacar seu país
Recentemente as missões diplomáticas israelenses têm estado em alerta máximo, prevendo que o Irã procure vingança pelo assassinato de um coronel do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) em Teerã.
O coronel Hassan Sayyad Khodaei, que era acusado de planejar raptos e de matar cidadãos israelenses, foi morto a tiros no domingo passado (22) quando estava perto de seu carro à porta de casa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала