- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mais de 40 corpos de imigrantes são encontrados dentro de caminhão no Texas; governador culpa Biden

© AFP 2023 / Jordan VonderhaarVista aérea do caminhão que transportava imigrantes em San Antonio, no Texas, em 27 de junho de 2022
Vista aérea do caminhão que transportava imigrantes em San Antonio, no Texas, em 27 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2022
Nos siga no
Pelo menos 40 corpos de imigrantes sem documentos foram encontrados em um caminhão em San Antonio, no estado americano do Texas, informou a mídia norte-americana na segunda-feira (27).
Mais tarde, a rede norte-americana ABC informou que o número de corpos encontrados chegou a 46. Outras 16 pessoas foram encontradas vivas e foram hospitalizadas, segundo a reportagem.
A descoberta faz parte do que poderia ser uma operação de ingresso ilegal nos EUA. San Antonio fica a cerca de 250 km da fronteira do México com os Estados Unidos.
O caminhão foi encontrado abandonado na estrada. Três pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento no caso.
Não se sabe ainda o que ocasionou as mortes dessas mais de 40 pessoas. A região de San Antonio vem sofrendo com fortes ondas de calor. Hoje a temperatura registrada foi de 39,4 °C.
Embarcação da Guarda Costeira dos EUA, em 10 de outubro de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2022
Panorama internacional
Ao menos 11 morrem após navio naufragar em Porto Rico, diz Guarda Costeira dos EUA
Em sua conta no Twitter, o governador do Texas, o republicano Greg Abbott, culpou o presidente dos EUA, o democrata Joe Biden, e suas políticas de imigração pelas dezenas de pessoas mortas.
Pelo menos 42 pessoas foram encontradas mortas dentro de caminhão que transportava imigrantes no Texas. // Essas mortes estão na conta de Biden. // Elas são resultado de suas políticas mortais de fronteira aberta. // Elas mostram as consequências mortais de sua recusa em fazer cumprir a lei.
Imigrante ucraniana Hanna Tverdokhlib, de 37 anos, em sua casa na cidade de Long Beach, na Califórnia, em 1° de março de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 19.04.2022
Panorama internacional
Número de imigrantes ucranianos quase quintuplicou na fronteira dos EUA em março
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала