- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ocidente manipula informação e engana mercenários na Ucrânia, diz combatente latino-americano

© AP Photo / PATRICK BAZMercenários contratados por uma empresa de segurança privada posam no telhado de uma casa em Bagdá, em setembro de 2007
Mercenários contratados por uma empresa de segurança privada posam no telhado de uma casa em Bagdá, em setembro de 2007 - Sputnik Brasil, 1920, 11.08.2022
Nos siga no
Em entrevista à Sputnik, Alexis Castillo, um voluntário colombiano a combater em Donetsk desde 2014, comentou como o Ocidente manipula a informação e as emoções dos candidatos a mercenários na Ucrânia.
Alexis afirmou que a maior parte dos mercenários são do Norte da Europa e da América do Norte, enquanto um pequeno grupo, de aproximadamente 100 combatentes, é proveniente da América Latina e Espanha.
O combatente ainda destaca que tudo o que está acontecendo em torno da Ucrânia não passa de uma campanha de propaganda ocidental, explorando aquelas pessoas que desconhecem a política e o que realmente tem acontecido na região há oito anos.
Tatuagem de um dos soldados rendidos do neonazista Batalhão Azov, na planta siderúrgica de Azovstal, em Mariupol, em 20 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2022
Panorama internacional
Itália abrirá 1ª investigação do país para punir mercenário que combateu na Ucrânia
Ele ainda explica que o Ocidente cria uma ilusão como nos filmes, ou seja, uma imagem de luta pela liberdade e democracia, ocultando que a Ucrânia também vem realizando ataques ao longo dos últimos oito anos contra famílias e pessoas inocentes que vivem pacificamente na região.
Alexis também destaca que o Ocidente manipula e oculta informações para alcançar seus objetivos, como é o caso do ataque ucraniano à usina nuclear de Zaporozhie, onde a mídia ocidental ocultou informações ou criou informações falsas para culpar a Rússia.
"O Ocidente pretende criar uma crise nuclear mundial, com o objetivo de prejudicar a Rússia, como os ataques realizados por Kiev à usina nuclear de Zaporozhie", declarou.
Alexis conclui afirmando que aquelas pessoas que analisarem a situação verão a verdadeira intenção do Ocidente e de sua propaganda e manipulação, e não participarão do conflito a seu lado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала