- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia elimina 5 caças ucranianos no aeródromo de Mirgorod

© Sputnik / Valentin KapustinCaça Su-34 da Força Aeroespacial russa em ação durante a operação na Ucrânia
Caça Su-34 da Força Aeroespacial russa em ação durante a operação na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia informou que um caça Su-27 e um Su-24 foram completamente destruídos, enquanto outros dois caças Su-27 e um Su-24 da Ucrânia sofreram danos críticos no aeródromo de Mirgorod.
Além disso, outras três aeronaves militares da Ucrânia foram destruídas no aeródromo de Dniepre.
Um ataque de alta precisão da Força Aeroespacial russa eliminou um posto de comando ucraniano na região de Nikolaev, além de 64 militares ucranianos.
Uma ofensiva com o sistema Iskander eliminou mais de 200 militares ucranianos e 10 veículos de combate na região de Dnepropetrovsk.
Também foi destruída uma empresa de manutenção de blindados e de lançadores múltiplos de foguetes, inclusive de produção estrangeira, na região de Khmelnitsk.
Bandeiras dos EUA e da Ucrânia tremulam diante do Capitólio, em Washington, no dia 5 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2022
Panorama internacional
EUA ainda consideram fornecer caças de combate à Ucrânia, diz Pentágono
Em Zaporozhie, um ataque russo eliminou instalações da fábrica Iskra, que fornecia manutenção aos sistemas de defesa antiaérea e contrabateria ucraniana.
Os sistemas de defesa antiaérea da Rússia eliminaram 19 foguetes Himars e cinco drones nas regiões de Kakhovsk e Kherson e em Donetsk.
Ao todo, desde o início da operação militar especial na Ucrânia, foram eliminados 273 aviões, 148 helicópteros, 1.808 drones, 369 sistemas de defesa antiaérea, 4.384 tanques e outros veículos blindados de combate, 819 lançadores múltiplos de foguetes, 3.340 peças de artilharia de campanha e morteiros e 5.048 veículos militares especiais, informou o Ministério da Defesa russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала