Suécia e Reino Unido se juntam à Finlândia em exercícios envolvendo milhares de militares

© AP Photo / Czarek SokolowskiSoldado da Finlândia durante exercícios militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) BALTOPS 2015, na Polônia, em 17 de junho de 2015
Soldado da Finlândia durante exercícios militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) BALTOPS 2015, na Polônia, em 17 de junho de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2022
Nos siga no
As forças dos três países participarão de manobras na Finlândia com o objetivo de melhorar a interoperabilidade tática e técnica e testar a capacidade do país nórdico de acolher forças estrangeiras.
Entre esta segunda-feira (29) e sexta-feira (2) será realizado o exercício militar Vigilant Knife envolvendo tropas da Finlândia, Suécia e Reino Unido, de acordo com as Forças de Defesa finlandesas.
Assim, os exercícios de campo Vigilant Knife, que acontecerão no norte da Finlândia, nas áreas de Rovaniemi e Rovajarvi de 29 de agosto a 2 de setembro de 2022, envolverão forças internacionais da Suécia e do Reino Unido. Do lado da Suécia participarão cerca de 880 militares e do Reino Unido cerca de 80, relataram os militares finlandeses.
Além disso, participarão cerca de 200 militares e 1.300 recrutas e reservistas das Forças de Defesa finlandesas, refere o comunicado de quinta-feira (25).
Militares do Exército da Guarda Nacional do Alasca usam helicóptero CH-47 Chinook durante missão de treinamento para remover ônibus abandonado, popularizado pelo livro e filme Na Natureza Selvagem, de sua localização no interior do Alasca, EUA, 18 de junho de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2022
EUA e Reino Unido conduzem operações militares ofensivas e defensivas com a Finlândia
O objetivo dos exercícios é melhorar a interoperabilidade tática e técnica, melhorar a capacidade de acolher forças do Exército da Suécia no norte da Finlândia e organizar o apoio do país anfitrião às unidades, revelou a declaração.
As manobras militares são parte do treinamento do Exército aprovado para o verão europeu de 2022, explicam os militares finlandeses.
A Suécia e a Finlândia planejam se tornar os dois mais novos Estados-membros da OTAN e têm tido forte cooperação com o bloco militar há décadas. Já o Reino Unido, membro da Aliança Atlântica, tem, tal como a Finlândia e a Suécia, apoiado a ajuda militar a Kiev em meio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia, levando a críticas de Moscou, que diz que essas ações prolongam o conflito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала